terça-feira, 8 de maio de 2012

Chocolate: Alimento ou droga?

Uma coisa sabemos: CHOCOLATE É UMA DELÍCIA. 
Branco, preto, amarga, trufado não tem para ninguém, eu simplesmente amo essa maravilha.
Vou contar um segredo... Quando estou triste, mal, com dor... sabe qual a primeira coisa que procuro? Chocolate. Tá você deve estar pensando: é ela só esta dizendo isso por que está criando essa matéria, tenho certeza que tudo isso ai não passa de mentira é tudo blá blá blá, é até poderia ser mais não é, essa matéria de verdade não tem muito haver com o blog, seria ideal para um blog sobre: nutrição. Mais do que é o blog mesmo? Papo de garotas, mais pensando bem, qual garota não gosta de chocolate? O verdadeiro remédio na hora temida da TPM, ops quis dizer querida TPM.... ( por favor manter distância absoluta quando eu estiver nessa época) quando você ver uma matéria aqui super revoltada, com palavras e um texto super complexo como: um homem galinha será sempre galinha? haha' Pensa nessa imagem: eu estou em plena TPM comendo uma barra de chocolate (laka branco) na frente do computador depois de fazer uma pesquisa enorme e pedindo ajudas dos meus amigos mais galinhas que eu conheço e chingando eles por essas atitudes tão machista, sim tudo isso ao mesmo tempo ! 


Vamos logo ao ponto ? ( estou desviando o assunto de mais, é que... realmente eu fiquei surpreendida ao saber os efeitos do chocolate, maldita revista !)
Existem vários alimentos e bebidas específicos que se acreditam ter um impacto direto sobre o estado individual de humor.
Embora um comportamento de adição seja geralmente associado com o abuso de drogas e de álcool, ou ainda uma atividade sexual compulsiva, o chocolate pode evocar reações psicofarmacológicas e de comportamento
semelhantes em pessoas suscetíveis. * pessoas que mudam de humor constantemente, parecido com bipolaridade. O chocolate pode ser usado por alguns como uma forma de automedicação para deficiências dietéticas (eg, magnésio) ou equilibrar baixos níveis de neurotransmissores envolvidos na regulação do humor, apetite, e comportamentos compulsivos.  ( aqui entra o comportamento da TPM, ele ajuda a tranquilizar o nosso sistema neorologico, reduzindo o extress e canseira física !
A adição compulsiva pelo chocolate é freqüentemente episódica e se altera com as mudanças hormonais logo antes e durante os períodos de menstruação na mulher, o que sugere um vínculo hormonal e confirma a natureza sexo-específica assumida destes episódios de compulsão pelo chocolate.
O chocolate contém vários componentes biologicamente ativos (metilxantinas, aminas biogênicas e ácidos graxos similares aos da cannabis) os quais potencialmente causam comportamentos anormais e sensações psicológicas que se comparam aos de outras substâncias capaz de causar dependência.
( ele possui um efeito bem parecido com a maconha, ei usuários, que tal deixar a maconha de lado e vir para um mundo mais doce? hmm... ).

 resumida básica:
O consumo excessivo do chocolate pode sim causar a dependência, ele é um ótimo 'remédio' para aliviar, estres, e até mal-estar físico, é o alimento mais ingerido por mulheres no tempo da TPM, possui substancias composta nele que dão um efeito parecido com a da maconha. 
Calorias :
Beijos meninas, com sabor de chocolate =)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Usuários online
Esta passando por algum problema? Estade olho naquele gatinho e não sabe como chegar nele? Eu posso ajudar... conte sua história. Afinal papos de amiga servem para essas coisas ! =)( preencha com o nome na primeira coluna, na segunda com seu e-mail e logo após com o DILEMA, e porúltimoa historia (conte tudo). 1.Nome:( seu nome ficará em segredo) 2.E-Mail: 3.Qual é o dilema? 4.Conte tudo:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host