sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pilula do dia seguinte .

                           
Pilula do dia seguinte ou contraceptivo de emergência ? Bom pelo menos é assim que os médicos e os cientistas há chamam ! 
A pilula do dia seguinte é um método anticoncepcional que deve ser ingerida de preferencia antes de completar 12 horas depois da relação ou até no máximo 72 horas apos a relação sexual, ao passar esse tempo a pilula não terá nenhum efeito sobre uma possível gravidez,lembre-se são duas doses do remédio, a segunda dose deve ser tomado apos 12 horas da primeira dose. 
Os cientistas afirmam que a capacidade de ação muda de acordo do tempo que o remédio é ingerido ou seja quanto menor tempo a pilula é usada apos a relação sexual o resultado tende ser melhor, observe :
 até 24 horas depois da relação as chances de evitar a gravidez são de 95%;
de 25 a 48 horas depois da relação a eficácia diminui para 85%;
de 49 a 72 horas depois sua eficácia cai para menos de 50%.
A pilula do dia seguinte não garante um resultado de 100% mesmo ela sendo ingerida apos as primeiras 12 horas, a cada 100 mulheres que usam esse medicamento 5 ficam grávidas, é importante lembrar que a pilula só tem efeito posterior há relação ou seja ela não terá efeito para duas ou mais relações sexuais pois ela só pode prevenir uma gravidez que pode ter ocorrido no dia anterior e nunca a que virá acontecer .


Quando usar e quais são os seus efeitos colaterais ?


A pilula do dia seguinte é um metado anticontraceptivo de emergência  que só deve ser usada caso haja algum acidente, a camisinha estourar por exemplo, ou estavam desprotegidas naquele dia e em período fértil , ela jamais dever se usada regularmente pois cada comprimido possui o efeito hormonal de 10 comprimidos anticoncepcional em média, os efeitos colaterais comuns e imediatos é o vomito e a diarreia, e se no caso se manifestarem esses sintomas na primeira meia hora depois da ingestão da pilula dele dever ser tomada novamente. E outros efeitos colaterais normais são a alteração do ciclo menstrual, dor de cabeça, náuseas e sensibilidades no seios por causa da alto dose de hormônio que possuem nas pilulas.  


Pergunta polemica : A Pílula é Abortiva?
A resposta dos médicos é clara nesse sentido afirmando que não há nenhum registro de que algum problema já tenha acontecido ou possa a vir acontecer, o efeito da pílula do dia seguinte é somente evitar a fixação do óvulo fecundado no ovário não atuando sobre sua formação, portanto em caso de necessidade ela pode ser tomada com segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Usuários online
Esta passando por algum problema? Estade olho naquele gatinho e não sabe como chegar nele? Eu posso ajudar... conte sua história. Afinal papos de amiga servem para essas coisas ! =)( preencha com o nome na primeira coluna, na segunda com seu e-mail e logo após com o DILEMA, e porúltimoa historia (conte tudo). 1.Nome:( seu nome ficará em segredo) 2.E-Mail: 3.Qual é o dilema? 4.Conte tudo:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host